O Sindicato de Londrina realizou protesto na manhã desta segunda-feira (24/04), na agência Willie Davids, do Banco Bradesco, para denunciar a precarização no atendimento aos clientes e usuários da instituição financeira na cidade.
Foi distribuído material à população informando os motivos da manifestação e colocadas faixas na fachada do banco cobrando valorização dos funcionários e questionando essa postura de reduzir o número de agências no país.
Segundo o presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, este ano o banco fechou cinco agências em Londrina e Região e transferiu as contas dos clientes para outras unidades, ampliando ainda mais a quantidade de pessoas a serem atendidas.
“Essa é mais uma reestruturação que o Bradesco está fazendo para reduzir a rede de agências e que vem acompanhada de demissões. Nos últimos três meses foram demitidos cinco bancários em nossa base territorial, mas sabemos que em pouco tempo muitos outros perderão o emprego, porque o banco só está preocupado em reduzir custos operacionais sem levar em conta o que isso representa para os clientes e a sociedade”, critica.
Felipe afirma que o objetivo do banco é ampliar ainda mais as operações pelas plataformas digitais e nos terminais de atendimento eletrônico, só que muitas pessoas não têm condições de acessar esses serviços, como os idosos e clientes com menor poder aquisitivo que não sabem manusear esses equipamentos. “Isso leva ao aumento do número de pessoas que precisam de orientação nas salas de autoatendimento das agências, porque o banco não permite que elas acessem os caixas presenciais e são poucos os funcionários disponíveis para prestar esse tipo de serviço”, denuncia.
Fonte: Bancários de Londrina