Seguindo orientações da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), o Sindicato de Londrina realizou na manhã desta segunda-feira (12/08) atividades nas principais agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal na base da entidade.
Em reuniões com os funcionários foram feitos relatos sobre as negociações gerais e específicas da Campanha Nacional 2024, com destaque para a rejeição da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) de conceder aumento real para a categoria, alegando riscos para o setor com o aumento da concorrência no mercado financeiro.
O presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, convocou empregados para atividades da Campanha. A ação desta segunda-feira (12) também aconteceu no prêdio do Banco do Brasil no Calçadão
“A mobilização nas agências e nas redes sociais é fundamental para somarmos força necessário para romper com a intransigência dos bancos. Os lucros não tiveram tão altos como atualmente, então, não tem como eles falarem em crise”, salienta o presidente do Sindicato de Londrina e membro do Comando Nacional dos Bancários, Felipe Pacheco.
Segundo Felipe, o aumento real é mais do que justo para que bancários e bancárias tenham o reconhecimento pelo trabalho feito, atingindo metas cada vez mais altas, mesmo no BB e na Caixa, que são bancos públicos federais. “A categoria tem feito seu papel, resta agora receber por isso”, cobra.
Na terça-feira (13), o Comando estará reunido novamente com a Fenaban para retomar as negociações em torno das cláusulas econômicas da Minuta de Reivindicações.
Fonte: Bancários Londrina