O Sindiprol/Aduel, entidade que representa os docentes da Universidade Estadual de Londrina, realiza hoje (quarta-feira, 11) assembleia, a partir das 13h30 no Anfiteatro Maior do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH). A pauta inclui temas fundamentais para a categoria como a campanha salarial, a alteração do ponto docente e a eleição de delegada ou delegado para o 15º Conad Extraordinário do Andes-SN.
César Bessa, presidente do Sindiprol/Aduel, enfatiza a relevância da reunião, especialmente, em relação à campanha salarial que, segundo ele, vem enfrentando grandes desafios.
“O que mais importa aqui é a pauta que está sendo estabelecida para esta assembleia sobre o desenvolvimento da campanha salarial, que se arrasta desde meados de março […] até o presente momento, nós não temos nem um diálogo, sequer um diálogo com o governo do estado”, afirma.
Outro tema que será discutido é a alteração no sistema de controle de ponto dos professores, que passou de uma anotação manual para um sistema virtual. O presidente destaca que a assembleia será uma oportunidade para os docentes debaterem o assunto.
“Anteriormente, o controle de ponto dos professores era feito de forma manual, mas recentemente foi substituído por um sistema virtual. Queremos que os docentes discutam essa mudança, pois ela impacta diretamente a rotina de trabalho. Inclusive, temos uma reunião agendada com a administração da Universidade para tratar especificamente dessa questão, que é uma das nossas demandas”, explica Bessa
A eleição de uma delegada ou delegado para o 15º Conad Extraordinário do Andes-SN, que ocorrerá em breve, também está na pauta da Assembleia, sendo necessária a escolha de um representante por meio do voto dos presentes.
A liderança também informa sobre uma reunião agendada para a próxima sexta-feira (13/09) com o comando sindical docente, na qual a questão da campanha salarial será novamente abordada.
“Eu acredito que seriam esses pontos mais importantes a serem destacados”, conclui o presidente, apontando a importância de obter novos subsídios após o encontro.
Matéria da estagiária Joyce Keli dos Santos sob supervisão.