O tema do evento é “Desafios da organização e mobilização sindical nas bases do Sindiprol/Aduel” e contará com a participação de ex-presidentes sindicais
Acontece nesta quinta e sexta-feira, dia 1 e 2 de dezembro, a sexta edição do congresso realizado pelo Sindiprol/Aduel. O evento inicia às 19h na quinta-feira, no Anfiteatro Maior do CLCH – UEL e é aberto ao público.
“A pandemia agravou significativamente os problemas que o sindicalismo tem. Nós precisamos reorganizar a nossa base” revelou o professor Ronaldo Gaspar em entrevista ao Portal Verdade.
O primeiro dia do congresso será marcado por uma mesa aberta com três ex-presidentes sindicais: professor Nelson Fujita, ex-presidente do Sindiprol; Evaristo Emigdio Colmán Duarte, professor e ex-presidente da Aduel e o professor Nilson Magagnin Filho, ex-presidente do Sindiprol/Aduel. Já no segundo dia, das 9h às 14h, haverá uma discussão sobre a tese escrita e apresentada pela atual diretoria da seção sindical.
Ainda de acordo com o professor cada vez mais os docentes que participam das atividades sindicais tem uma faixa etária mais elevada. “Por isso que os objetivos principais deste congresso são propor uma recomposição do conselho representante de base e trazer docentes mais jovens para atuar e dirigir os sindicatos”, finalizou Gaspar.
*Matéria da estagiária Raquel Cassitas sob supervisão.