A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), aplicou neste domingo (21) a prova objetiva do teste seletivo para as funções de professor de Educação Básica e professor de Educação Física da rede municipal de ensino. Ao todo, 2.372 pessoas realizaram a avaliação em salas da Universidade Estadual de Londrina (UEL), respondendo 40 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 20 de Conhecimentos Específicos.
A pontuação máxima é de 60 pontos, enquanto a nota mínima para aprovação é de 30 pontos.
O número de candidatos inscritos ausentes na prova foi de 485, o que representa 16,98% dos 2.857 que se inscreveram para o teste.
Ainda ontem, após a prova, foram disponibilizados o gabarito preliminar e os cadernos de provas para os dois cargos abertos no teste seletivo pelo Edital nº 038/2024. Todas as informações referentes a este certame público estão disponíveis no portal da Prefeitura (clique aqui), na área de Concursos e Testes Seletivos.
O período para a apresentação de recursos ante o gabarito preliminar e a prova vale desde esta segunda-feira (22) até as 17h de terça-feira (23), conforme as regras do item 10 do edital de abertura.
Os candidatos interessados em realizar o procedimento devem expor com precisão e clareza os pontos de divergência, descrevendo seus pontos de forma objetiva, consistente e fundamentada. É possível interpor o recurso on-line clicando aqui.
Encerrado o prazo estabelecido para recursos, a publicação dos gabaritos oficiais definitivos está prevista para ser feita no dia 29 de abril, incluindo as respostas dos recursos registrados. Também para o dia 29 está prevista a publicação do edital de notas preliminares da prova objetiva, contendo a pontuação obtida pelos candidatos nessa fase do certame. A lista conterá a relação dos candidatos por número de inscrição e nome, em ordem alfabética.
Os quase 2.400 candidatos que fizeram a prova objetiva concorrem a 280 vagas abertas pelo teste seletivo da Prefeitura, sendo 267 para professor de Educação Básica e 13 para professor de Educação Física.
O objetivo do teste seletivo é atender necessidades temporárias e de excepcional interesse público no Município de Londrina, especialmente suprindo a ausência de docentes por conta de licença. Para ambas as funções, a carga horária é de 30 horas semanais, com salário de R$ 5.493,46.
Com duração de 12 meses, o contrato dos professores, tanto de Educação Básica quanto de Educação Física, tem a possibilidade de ser prorrogado uma única vez por até igual período.
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) é responsável por toda a organização deste teste seletivo, desde a abertura do edital, confecção das provas, aplicação, conferências dos Títulos, entre outras atribuições. Neste domingo (21), foram mais de 220 servidores municipais trabalhando durante o período da prova objetiva, da SMRH com auxílio de outras secretarias.
Fonte: Tem Londrina/NCom