Prova acontecerá no dia 21 de abril
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), divulgou na quinta-feira (4), as listas de inscritos para o teste seletivo voltado à contratação de professores de Educação Básica e Educação Física.
Os interessados podem conferir os documentos na página do processo, regido pelo Edital no 038/2024 (clique aqui).
No total, 2.623 candidatos fizeram suas inscrições para o cargo de professor de Educação Básica, dos quais 458 concorrem para as vagas destinadas a afro-brasileiros e 22 para pessoas com deficiência (PcD). Serão contratados 267 profissionais, dos quais 227 na ampla concorrência, 27 afro-brasileiros e 13 PcD.
Já o cargo de professor de Educação Física atraiu 235 candidatos. Enquanto 47 estão concorrendo às oportunidades para afro-brasileiros, 4 se inscreveram para as vagas PcD. Ao todo, o Município contratará 13 docentes nessa área, dentre os quais 11 da lista de ampla concorrência, um afro-brasileiro e uma pessoa com deficiência.
A partir da próxima quinta-feira (11) até as 17h do dia 18 de abril, os candidatos que possuam títulos profissionais e acadêmicos deverão efetuar a entrega dos documentos comprobatórios (veja aqui).
E no domingo, 21 de abril, a partir das 13h50, será aplicada a prova objetiva. Com duração de três horas, a avaliação será realizada nos locais indicados nos Comprovantes de Inscrição dos candidatos. É importante destacar que o ingresso na sala de provas somente será permitido aos candidatos munidos de Comprovante de Inscrição e de um dos documentos de identificação listados no edital.
A avaliação será composta por 40 questões de múltipla escolha, nas áreas de Língua Portuguesa (10), Matemática (10) e Conhecimentos Específicos (20).
O Gabarito Preliminar e a Prova Objetiva serão disponibilizados a partir das 19h de 21 de abril, e os candidatos que discordarem das respostas poderão interpor recursos entre 22 de abril e as 17h do dia 23.
A previsão é que o Edital de Homologação do Resultado Final do teste seletivo seja publicado em 23 de maio, após transcorridas as fases da prova objetiva e da prova de títulos, bem como a Convalidação das Reservas de Vagas (Afro-brasileiros e Pessoas com Deficiência).
Reforço ao serviço
O contrato terá a duração de até 12 (doze) meses, podendo, excepcionalmente, ser prorrogado uma única vez por até igual período.
O objetivo do teste seletivo é atender necessidades temporárias e de excepcional interesse público no Município de Londrina, especialmente suprindo a ausência de docentes por conta de licença. Para ambas as funções, a carga horária é de 30 horas semanais, com salário de R$ 5.493,46.
A secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Bellusci, destacou que a intenção é que os profissionais iniciem suas atividades na rede municipal de ensino a partir de junho. “Um reforço muito importante, e que vai contribuir para que as atividades das escolas e creches municipais mantenham o seu padrão de excelência, sendo conduzidas sem intercorrências ou interrupções”,salientou.
Fonte: Tem Londrina