O prefeito eleito de Londrina, Tiago Amaral, assume o cargo nesta quarta-feira (1) de janeiro, primeiro dia do 2025. Apesar disso, o futuro prefeito ainda não divulgou os nomes de todo o secretariado municipal. Até o momento, apenas 15 secretários foram anunciados (veja lista abaixo).
A maioria dos servidores indicados pelo prefeito já assumem os seus respectivos cargos em 1 de janeiro. No entanto, outros, ainda precisam ser aprovados pelos conselhos municipais que, alguns casos, podem levar até 15 dias para conseguirem aprovação.
Até o momento, representantes pastas e empresas de grande relevância municipal não foram anunciadas, como Educação, Cultura, COHAB, Agricultura e Fundação de Esportes, estão na lista.
Nesta segunda-feira (30), o professor e advogado Fabio Turetta desistiu da função de Procurador-Geral do Município de Londrina, cargo que assumiria em 1 de janeiro na gestão do prefeito eleito Tiago Amaral (PSD). Ele foi indicado por Amaral na última quinta-feira (26). Nas redes sociais, Turetta alegou motivos particulares para recusar a indicação, dizendo que pela exigência da função, não conseguiria se dedicar exclusivamente à pasta. Mas ele confirmou que apoiará a futura gestão.
Fonte: Tem Londrina