Os funcionários reivindicam o pagamento do vale-alimentação que, segundo eles, teriam que ter recebido no início da semana
Os trabalhadores da obra de construção da trincheira das avenidas Leste-Oeste e Rio Branco cruzaram os braços mais uma vez e os serviços ficaram suspensos na manhã desta quinta-feira (23). Eles alegam não terem recebido o vale-alimentação deste mês.
O prazo para que o pagamento caísse na conta, segundo os funcionários, seria no dia 20 de fevereiro. José Monteiro, um dos trabalhadores da obra, diz que a paralisação também tem como reivindicação o pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Essa não é a primeira vez que os serviços são interrompidos na obra. As atividades, por exemplo, já haviam sido paralisadas há cerca de 15 dias, quando os trabalhadores pediram pelo pagamento das férias e do FGTS.
De acordo com Monteiro, os trabalhos devem ficar suspensos até que os funcionários recebam o vale-alimentação. Ele diz que, sem o benefício, a saída é pedir a ajuda de amigos para poder fazer compras no mercado.
A reportagem da CBN Londrina entrou contato com a empresa responsável pela obra de construção da trincheira. A companhia, por sua vez, nos orientou a conversar com o responsável pela obra. Nós também buscamos o Núcleo Municipal de Comunicação, que informou que a Prefeitura notificou a empresa para que a situação seja regularizada e os trabalhos sejam retomados.
Fonte: CBN Londrina