De acordo com a nota, o município colabora com as autoridades na identificação das causas do acidente, se solidariza com as famílias das vítimas e continua acompanhando o estado de saúde dos feridos
A Prefeitura de Pontal do Paraná decretou luto oficial de sete dias pela morte três mulheres na tragédia do supermercado na noite de sexta (22).
O desabamento de lajes e caixas d’água na loja do supermercado Super Rede do Balneário Canoas, provocou três mortes e deixou 12 pessoas feridas. Os feridos leves foram encaminhados ao Pronto Atendimento 24 Horas de Praia de Leste, enquanto os feridos graves foram levados ao Pronto Socorro Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.
“Assim que comunicada, a Prefeitura prestou toda a assistência com equipes das secretarias municipais de Segurança Pública, de Saúde e de Obras e Serviços Públicos, isolou o local, orientou o trânsito, auxiliou com máquinas e contribuiu com o trabalho realizado pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil”, diz nota da Prefeitura.
De acordo com a nota, o município colabora com as autoridades na identificação das causas do acidente, se solidariza com as famílias das vítimas e continua acompanhando o estado de saúde dos feridos.
Durante o período de luto, as bandeiras nacional, estadual e municipal serão hasteadas a meio-mastro nos prédios públicos.
A Prefeitura informa ainda que será mantido o expediente normal na sede do Executivo Municipal, bem como em todas as repartições públicas municipais. Entretanto, eventos de lazer e entretenimento serão adiados.
Polícia vai investigar a ocorrência
O supermercado foi inaugurado na sexta-feira. O local ainda não tinha projeto contra incêndios aprovado pelo Corpo de Bombeiros do Paraná. A Polícia Civil do Paraná irá instaurar um inquérito policial para investigar os fatos. Uma equipe esteve no local e foi solicitada a planta do supermercado para análise técnica e envolvidos serão ouvidos nos próximos dias.
Fonte: Bem Paraná