Moro é candidato ao Senado pelo União Brasil no Paraná
A juíza auxiliar Melissa de Azevedo Olivas, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, determinou a busca e apreensão de materiais impressos, além da retirada de conteúdos de campanha na internet dos candidatos ao Senado pelo Paraná: Sergio Moro, do União Brasil, e Paulo Martins, do PL. Só não ficou claro na matéria se as buscas eram na casa dos candidatos ou em seus escritórios.
A juíza atendeu a um pedido da Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV). No pedido, a federação afirma que, nos materiais de divulgação das campanhas de Moro e Martins, os nomes dos suplentes apresentam tamanho muito inferior ao exigido pela legislação eleitoral.
De acordo com o G1, em divulgação feita ontem (03), além das buscas, a juíza também determinou prazo de 48 horas para que os candidatos regularizem o material nas peças usadas na propaganda obrigatória na TV, sob pena de multa.
A defesa do candidato Sergio Moro afirmou que os nomes dos suplentes estão de acordo com as regras exigidas e que pedirá a reconsideração da decisão.
Fonte: Paiquerê FM News