A partir daí, a previsão, de acordo com a universidade, é que ocorra o alinhamento entre as atividades acadêmicas e o ano civil
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEL aprovou, nesta quinta-feira, o calendário do ano letivo de 2024. Segundo a universidade, as atividades acadêmicas da graduação, que estão com seis meses de atraso desde 2020, serão alinhadas com o ano civil, a partir de 2025.
De acordo com a proposta aprovada pelo Conselho, a ideia é promover um esforço coletivo em 2024 para permitir que o ano letivo de 2025 comece em março e seja concluído em dezembro. Pela proposta, o ano letivo de 2024 inicia em 17 de junho e termina em 28 de fevereiro de 2025.
A partir daí, segundo a UEL, a previsão é que ocorra o alinhamento entre as atividades acadêmicas e o ano civil. De acordo com o calendário aprovado pelo Cepe, estão previstas atividades aos sábados e os recessos entre os semestres também foram reduzidos, mas os feriados foram mantidos.
Segundo a UEL, a universidade é uma das poucas instituições de ensino superior de grande porte do país que ainda não tinham alinhado seu calendário acadêmico com o ano civil. E o atraso de seis meses vinha causando diversos impactos, entre eles a queda na procura pelo vestibular, a evasão de alunos e prejuízos para aulas práticas e estágios.
A proposta aprovada pelo Cepe está de acordo com a legislação, que prevê 200 dias letivos de atividades, mantidos os feriados e as férias.
Fonte: CBN Londrina