Pró-reitora de Graduação diz que campus está pronto e que existe um esforço de toda a comunidade universitária para conseguir reajustar o calendário acadêmico.
Os cerca de 13 mil estudantes dos 52 cursos de graduação da UEL iniciam o segundo semestre de 2022 nesta segunda-feira, após um mês de recesso. Segundo a pró-reitora de Graduação, professora Ana Márcia de Carvalho, todos as graduações presenciais devem concluir o ano letivo de 2022 só no dia 2 de junho.
Sobre o descompasso entre o calendário acadêmico e chamado ano civil, a pró-reitora diz que ele é consequência da pandemia e do ensino remoto emergencial. Ana Márcia de Carvalho afirma ainda que há um esforço coletivo para que isso ocorra em, no máximo, dois anos.
E para deixar salas de aula, laboratórios e outros espaços prontos para receber os mais de 13 mil estudantes, a Prefeitura do Campus iniciou, ainda no fim de dezembro, um mutirão de limpeza e manutenção, inclusive nas áreas verdes e gramados, afirma a pró-reitora.
Nos dias 9 e 10 de fevereiro, aproximadamente 700 formandos de diversos cursos participam das solenidades de formatura, que, mais uma vez, serão realizadas no Teatro Ouro Verde.
Lembrando que a 1ª fase do Vestibular 2023 da UEL ocorre no dia 5 de março e a segunda etapa nos dias 2, 3 e 4 de abril. Segundo a Coordenadoria de Processos Seletivos da universidade, quase 21 mil estudantes se inscreveram para o concurso que, além de Londrina, será realizado em Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama.
No total, a UEL oferece 3.100 vagas de graduação, sendo 2.541 pelo Vestibular e outras 559 por meio do Sistema de Seleção Unificado, o Sisu.
Fonte: Redação CBN Londrina