Estudantes que pretendem concorrer a uma das 559 vagas em 47 cursos de graduação da UEL pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem realizar as inscrições. As inscrições foram abertas nesta quinta-feira (16) e seguem até o dia 24 de fevereiro, por meio da página do Sisu, plataforma do Ministério da Educação que seleciona estudantes para instituições públicas utilizando a pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A UEL oferta vagas em cursos como Agronomia (10), Biomedicina (5), Ciência da Computação (15), Ciências Econômicas (20) e Direito (5). Veja ao final desta reportagem a relação completa de vagas. Os estudantes devem preencher todos os dados pessoais, escolher duas opções de cursos, turno e modalidade, sendo cotista ou ampla concorrência. Para conquistarem a vaga, os estudantes devem, também, ter obtido nota superior a zero na prova de redação.
O total de vagas ofertadas pelo Sisu, considerando todas as universidades estaduais do Paraná, chega a 4.842 na edição de 2023.
Vestibular 2023
A cerca de duas semanas para o Vestibular da UEL, a Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) orienta os mais de 20 mil candidatos a ficarem atentos às informações disponíveis no cartão de prova. O cartão é o documento oficial do processo seletivo que contém informações básicas, como o local e a sala onde os candidatos deverão se dirigir no dia 5 de março, data da primeira fase do Vestibular da UEL. A coordenadora, Sandra Garcia, lembra que o cartão já estará disponível para os candidatos no dia 24 de fevereiro, a partir das 17h.
A primeira fase do Vestibular 2023 será realizada em Londrina, Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama. Já a segunda, entre os dias 2 e 4 de abril, será realizada apenas em Londrina.
Mais informações sobre o ingresso na UEL pelo Sisu 2023 estão disponíveis do site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops).
Fonte: O Perobal