Cinco dias para divulgar a produção cientifica e tecnológica das sete universidades estaduais e de outras instituições de ensino superior, públicas e privadas. De 6 a 10 de novembro, o Campus da UEL recebe o evento paranaense da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.
A expectativa é receber mais de 1,5 mil estudantes das universidades parceiras, do ensino médio e fundamental de Londrina e região, que vão ter a oportunidade de participar de visitas guiadas em laboratórios, apresentar seus projetos ou conhecer um pouco mais da universidade.
O diretor da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UEL, professor Eduardo Araújo, explica que a Semana de Ciência e Tecnologia foi dividida em seis partes, entre elas uma série de oficinas, uma programação cultural intensa e, claro, os eventos acadêmicos. Destaque, segundo o professor, para um ciclo de palestras com o tema Ensino Superior do Futuro.
A Semana de Ciência e Tecnologia vai ter ainda visitas técnicas guiadas e uma Mostra Interativa de Projetos, outro evento que, de acordo com o diretor, promete movimentar o campus e ser uma grande vitrine da produção científica, não só da UEL.
Para o diretor de pesquisa da UEL, a Semana de Ciência e Tecnologia é uma grande oportunidade de aproximar a população, principalmente as crianças e jovens, da universidade.
A programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia inclui ainda, em seu último dia, o I Encontro Paranaense de Editores e Jornalistas Científicos.
Fonte: CBN Londrina