Diversos estudantes utilizaram as redes sociais nos últimos dias para reclamar que tiveram vômito e diarreia após as refeições. Apesar da suspeita, RU atendeu normalmente nesta segunda-feira.
A Universidade Estadual de Londrina (UEL) informou, por meio de nota emitida nesta segunda-feira (6), que vai investigar os relatos de alunos que, nos últimos dias, usaram as redes sociais para reclamar que tiveram vômito e diarreia depois de se alimentarem no Restaurante Universitário (RU). Muitos estudantes também procuraram a ouvidoria da instituição para denunciar os problemas. No comunicado, a UEL assegurou que o espaço, que serve mais de 3 mil refeições diariamente, tanto no almoço como no jantar, “segue rígidos protocolos para conservação, preparo e entrega de todos os alimentos, conforme resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”.
Apesar disso, por conta das suspeitas, a universidade garantiu que serão recolhidas amostras da comida servida nos últimos dias. O alimento passará por análise, assim como a “água oferecida nos filtros e bebedouros” do restaurante. A intenção do trabalho, segundo a nota, é identificar a “possível fonte de contaminação”.
A CBN conversou com o estudante de Jornalismo, Davi Paludetto, que começou a passar logo após jantar no RU na noite da última sexta-feira (3). Ele contou, inclusive, que precisou procurar o médico por conta dos sintomas.
Mesmo com as reclamações, o RU atendeu normalmente nesta segunda-feira. No comunicado, a UEL ressaltou “que a alimentação servida diariamente representa segurança nutricional da comunidade universitária, sendo inclusive uma alternativa viável de alimentação para estudantes e servidores que estudam e trabalham no campus”.
Fonte: Redação CBN Londrina