A Câmara de Vereadores de Londrina aprovou em segundo turno, nesta quinta-feira (16), por unanimidade, o projeto de lei que cria a Biblioteca Digital Municipal.
Protocolado pelos vereadores Beto Cambará (PODE), Prof.ª Flávia Cabral (PTB) e Prof.ª Sonia Gimenez (PSB), a iniciativa visa assegurar aos alunos da rede de ensino municipal o acesso a livros e materiais de ensino no formato digital. Inicialmente, serão disponibilizadas obras literárias em domínio público, além de trabalhos escritos e publicações relacionadas com a história de Londrina e região.
A intenção, segundo os autores, é promover o desenvolvimento cultural e educativo, democratizando o acesso à leitura, informação e contribuindo para a garantia dos direitos e objetivos de aprendizagem, em especial no campo da leitura e da escrita.
Em seguida, os vereadores apresentaram o substitutivo nº 1 para readequar o texto do projeto, de modo a autorizar o Poder Executivo Municipal, via licitação, a adquirir plataforma digital de educação.
Após aprovado, o projeto segue para sanção do prefeito Marcelo Belinati (PP).
Fonte: Tem Londrina