Associação diz que alguns comerciantes querer vender cachaças e vinhos artesanais e esbarravam na atual legislação municipal
O presidente da Câmara Municipal de Londrina, Emanoel Gomes (Republicanos), anunciou na sessão desta terça-feira a abertura de um prazo de sete dias úteis para apresentação de alterações ao projeto de lei (PL) que visa permitir que os feirantes comercializem bebidas alcoólicas. A proposta proíbe a venda apenas no período das 22 às 8 horas, para não alternar a lei seca que já proíbe o consumo e a venda no mesmo período.
O projeto de lei é assinado por seis vereadores que justificam que a proposta é adequar as feiras livres às outras atividades comerciais públicas, como as feiras de food truck. Isso porque nestes locais é comum a venda de chope e cerveja, além de refrigerantes e sucos.
Para o presidente da Associação dos Feirantes, Silvio Costa, o projeto em trâmite na Câmara atende a reivindicação da categoria. Segundo ele, alguns comerciantes querer vender algumas cachaças e vinhos artesanais e esbarravam na atual legislação municipal.
Por se tratar de mudança no Código de Posturas do Município, o projeto que permite a venda de bebidas alcoólicas segue este período de emendas antes da votação em plenário em dois turnos na Câmara Municipal.
Fonte: CBN Londrina