A Universidade Estadual de Maringá mantém dois contratos com uma empresa especializada para a prestação de zeladoria. Um para o campus sede e outro para o Hospital Universitário de Maringá.
Uma acadêmica entrou em contato com a CBN informando que as zeladoras que trabalham no campus estão em greve há dois dias porque não receberam os salários. Segunda a estudante, que preferiu não se identificar, os banheiros estão muito sujos e sem condições de uso.
O pró-reitor de Administração da UEM, Ademir Moribe, explica que a Universidade repassou o recurso para a empresa terceirizada normalmente. A empresa foi notificada pelo fiscal do contrato da licitação. É o segundo mês que os salários não são pagos corretamente. Caso a situação continue, o contrato poderá ser rompido.
No Hospital Universitário, os zeladores contratados não estão em greve. Nos dois casos o contrato foi licitado pelo Estado, mas os repasses de recursos só podem ser feitos quando a empresa comprova o pagamento de encargos trabalhistas e previdenciários. A CBN está tentando contato com a Solution Serviços Terceirizados.
Fonte: CBN Maringá