Coordenador regional do IBGE diz que 99% dos domícilios da cidade já foram visitados e que recenseadores agora tentam coletar os dados de cerca de 8.600 famílias
Apesar do anúncio do IBGE de que o Censo 2022 foi encerrado no país, com 92% dos domícilios visitados, em Londrina a coleta de dados segue sendo feita. De acordo com a chefia local do Instituto, o trabalho continua em parte dos domicílios, aproximadamente 8.600 de um total de 200 mil, cujos moradores estavam ausentes ou se recusaram, num primeiro momento, a atender os recenseadores.
Fabio Fujimoto, coordenador regional do IBGE em Londrina, diz que 99% dos domícilios da cidade já foram visitados.
O coordenador regional do IBGE diz que apesar do anúncio de que o censo foi finalizado no país, ele continua aqui na cidade até meados de março, justamente para que se consiga um levantamento mais preciso.
Sobre os pagamentos aos recenseadores, que registrou uma série de problemas ao longo do ano passado, Fujimoto diz que, no geral, tudo foi solucionado e que há apenas alguns casos isolados de atraso, por conta de erros no sistema.
A previsão é de que os resultados definitivos do Censo Demográfico 2022, que começou em agosto do ano passado e enfrentou uma série de atrasos por conta de dificuldades para contratar e pagar os recenseadordes, sejam divulgados até o fim de abril.
Fonte: CBN Londrina