Capacitação está com inscrições abertas e participantes serão inseridas na Central de Vagas do setor; ação é fruto de parceria entre a SMPM, Siemaco e FACOP
A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) promove, neste sábado (25), mais um curso do Programa de Capacitação, desta vez voltado para as áreas de Asseio, Limpeza e Portaria. Essa iniciativa é ofertada em parceria com o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação (Siemaco) e com a Fundação do Asseio e Conservação Serviços Especializados e Facilites (FACOP). A formação é gratuita e será conduzida pela Siemaco nas dependências da FACOP, localizada na Rua Via Láctea, 62, Jardim do Sol.
Para se inscrever, é necessário entrar em contato com a SMPM pelo WhatsApp do Centro de Oficinas para as Mulheres (COM), (43) 9 99945-0056. Ao todo, são 20 vagas para mulheres maiores de 18 anos, residentes de Londrina, seja na área urbana ou distritos, com renda per capita de até dois salários mínimos. Entre os temas que são tratados nas aulas estão: relações interpessoais; postura e etiqueta profissional; atribuições e sigilo profissional; atendimento ao público; mediações de conflitos e aspectos comportamentais.
Segundo a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, o objetivo da SMPM este ano é expandir as áreas de qualificação dos cursos oferecidos pelo COM para as mulheres de Londrina. “Temos buscado abranger o máximo de áreas possíveis para que cada vez mais mulheres possam ser inseridas no mercado de trabalho. Neste sentido, fechamos essa nova parceria com o Siemaco e a FACOP com a certeza de que realizaremos grandes capacitações e treinamentos, como este primeiro curso, que é completo e abordará as áreas de portaria, vigia e controladoria de acesso”, frisou.
A diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, destacou que a grande meta do Programa de Capacitação da pasta é oportunizar novas formas de trabalho para as mulheres. “Acreditamos que quanto mais cursos capacitantes e qualificatórios conseguirmos promover com o apoio dos nossos parceiros, maiores serão as oportunidades de emancipação financeira, empoderamento e reinserção no mercado formal de trabalho à disposição das mulheres atendidas pela SMPM”, comentou.
Para a supervisora administrativa da Siemaco, Joana Paula de Souza, este curso de capacitação foi desenvolvido pensando especialmente nas trabalhadoras que desejam ingressar novamente no mercado de trabalho. “Sabemos que, hoje em dia, as empresas deste setor prezam muito mais pela qualificação de seus funcionários, então essa formação é completa, ambientando as participantes nas mais diversas áreas que envolvem o profissional que tem como responsabilidade o acesso a condomínios, tornando possível o desenvolvimento e crescimento de todas elas para um bom desempenho das funções. Além disso, todas as participantes serão inseridas na nossa central de vagas, para que as empresas do setor tenham acesso aos seus respectivos currículos”, finalizou.
Texto: Ana Almeida, sob a supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.
Fonte: Blog Londrina