Vila Cultural Canto do Marl comemora 7 anos de Okupação
O Canto do Marl, sede do Movimento Artistas de Rua de Londrina (Marl), localizado na Av. Duque de Caxias nº. 3241, foi ocupado em junho de 2016. Neste ano, portanto, o espaço, que é palco para diversas atrações culturais, e também serve para comercialização de artesões entre outros empreendedores locais, completa 7 anos. Desde 2019, o espaço público cultural conta com o apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Londrina (PROMIC).
Segundo Josemar Lucas, ator, educador e agente cultural, o Canto do Marl é um local que possibilita a expressão do teatro, das danças e das artes visuais. “O que a gente leva ali são atividades que tem a ver com a produção local. Os movimentos que estão ali, é o que acontece na cena cultural da cidade. E tentamos dar essa fluição também para que eles artistas e grupos que não estão inserido dentro da do debate mais estrutural, vamos dizer assim”, disse.
Em comemoração aos 7 anos de Okupação, o “Projeto Cultura em Resistência – 10 anos de MARL” e O Movimento de Artistas de Rua de Londrina estão promovendo uma série de atividades culturais na Vila Cultural Canto do Marl.
A programação, que começou dia 19 e termina este sábado, 24 de junho, conta com oficinas gratuitas de grafite, festa, bate-papo, feira cultural, shows e muito mais.
Entre 19 e 23 de junho acontece a oficina gratuita de grafite com o Plante Murais. No sábado (24) haverá a festa, a partir das 14h. Até as 18h, a entrada é gratuita. Após este horário será cobrada uma contribuição de R$10,00.
Confira a programação:
14h – Bate papo “Grupo o bonde” (Filo)
14h as 18h – Feira Cultural e Live Paint com Priscila Jhonson
15h30 – Demonstração de Trabalho do Curso Livre de Teatro de Rua do MARL
16h30 – Demonstração de Trabalho do Projeto As Marcas no Corpo
17h – Palco livre
18h – Lançamento do livro do projeto “Aos Olhos de uma Crianças”
18h30 – Demonstração do resultado do projeto “Aos Olhos de uma Criança”
19h30 – Discotecagem Dani Black
20h30 – Show Luli Rodrigues
21h30 as 23h30 – Discotecagem Shaitemi Muganga (MG)
*Matéria da estagiária Victoria Luiza Menegon, sob supervisão