Exposição reúne obras de diferentes períodos da carreira do artista plástico londrinense Agenor Evangelista; abertura será nesta sexta-feira (6), às 19h30
Nesta sexta-feira (6), às 19h30, será realizada na Biblioteca Pública Municipal de Londrina (Avenida Rio de Janeiro, 413) a solenidade de abertura da exposição “Coisa de Preto”, do artista plástico londrinense Agenor Evangelista.
Reunindo cerca de 50 obras de diferentes períodos da carreira de Evangelista, a mostra estará aberta à visitação na Sala de Exposições José Antonio Teodoro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. A entrada é gratuita, e a exposição será encerrada no dia 30 de outubro, em conjunto com a programação da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca.
Posteriormente, a exibição será levada à Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde será aberta no dia 16 de novembro, às 19h30, na réplica da Igreja Matriz do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH).
A diretora de Bibliotecas Públicas de Londrina, Leda Araújo, salientou a importância de Agenor Evangelista para o cenário cultural e artístico londrinense. “Além da relevância da obra do Agenor, ele tem sido um grande parceiro da Biblioteca Pública Municipal desde sempre, realizando diversas exposições e apoiando as nossas ações. A cada mês, recebemos uma mostra diferente, e no caso dessa exibição, também é uma forma de prestigiar e valorizar a cultura afro-brasileira, cujo legado é tão importante para o Brasil e que conta, inclusive, com uma sala dedicada a ela na Biblioteca”, disse.
O artista plástico Agenor Evangelista destacou que a temática afro tem estado presente desde sempre na sua obra. “O título da exposição, ‘Coisa de Preto’, remete à minha identidade como afro-brasileiro, algo que sempre abordei no meu trabalho. Essa mostra é composta por diversos quadros meus, de diferentes períodos, mas sempre procurei explorar uma variedade de técnicas artísticas”, afirmou.
Fonte: Blog Londrina