Ação com equipes volantes também voltará aos shoppings no próximo sábado com foco na imunização do público-infantil de até 4 anos
Como estratégia para contornar a baixa cobertura vacinal da campanha contra a poliomielite, três shoppings da cidade contaram com um posto volante de vacinação no feriado da Independência. Ao todo, 635 crianças de até quatro anos receberam a dose de reforço. A ação foi no período da 13 horas às 19 horas, no Catuaí, Boulervard e Londrina Norte Shopping.
O secretario de saúde Felipe Machado avaliou como positiva a iniciativa que será repetida no próximo sábado nos três shoppings das 13h às 20 horas. Os pais e responsáveis precisam levar o documento da criança e a carteirinha de vacinação das crianças de até 4 anos.
Também como busca ativa, nesta quinta e sexta-feira, equipes da saúde percorrerem os Centros Municipais de Educação Infantil. A ideia é aumentar a cobertura vacinal que ainda é de um terço do publico alvo de 30 mil crianças nessa faixa etária em Londrina.
Serão visitados os 136 unidade escolares, sendo 33 Centros Municipal de Educação Infantil (CMEIs), 58 Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos conveniados e 45 escolas municipais que têm crianças de até P4.
Além da ação volante, em Londrina, todas as UBS do município participam da campanha, atendendo de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O Ministério da Saúde (MS) prorrogou a vacinação contra a poliomielite até 30 de setembro, diante da baixa cobertura vacinal que atinge todo o país.
Fonte: CBN Londrina