Apartamento da vítima e imóveis vizinhos, que também foram atingidos por incêndio, continuam interditados pela Defesa Civil.
A autônoma Josi Silveira mora no apartamento de cima do imóvel que, durante a manhã de terça-feira (13), foi destruído por um incêndio de grandes proporções em um condomínio que fica na avenida Paul Harris, na zona leste de Londrina. Ela conta que estava em casa no momento do acidente e que, inclusive, antes da explosão que causou o incêndio, sentiu um forte cheiro de gás e avisou a portaria.
Assustada, a moradora também lembra com detalhes do momento em que houve a explosão.
O morador do apartamento atingido pelo incêndio tem 69 anos e ficou gravemente ferido na tragédia. Ele sofreu queimaduras em 20% do corpo. O idoso segue internado, em recuperação, na ala de queimados do Hospital Universitário (HU) de Londrina. As causas do incêndio ainda vão ser investigadas. Ao que tudo indica, a explosão foi realmente causada por um vazamento de gás. Os bombeiros também reclamaram de dificuldades para acessar os hidrantes e os equipamentos de combate ao incêndio do condomínio. A estrutura estaria trancada. A administração do empreendimento nega o fato e garante que a rede de manutenção de gás estava em dia. Um engenheiro da empresa responsável por construir o empreendimento fez uma vistoria no bloco mais atingido durante a tarde de terça. Os bombeiros também devem emitir um laudo sobre a ocorrência. A Defesa Civil visitou o prédio e interditou o apartamento destruído pelo incêndio e outros dois imóveis vizinhos, que teriam tido a estrutura comprometida. O bloco, que tem 32 moradias, continua sem gás e energia elétrica. Josi acompanha com preocupação os desdobramentos da tragédia, ainda muito assustada com tudo o que viveu.
Fonte: Redação CBN Londrina