No último caso, bandidos estouraram janelas e levaram torneiras da unidade, que ficou completamente alagada
Usuários e funcionários da unidade básica de saúde (UBS) do jardim Marabá, na zona leste de Londrina, têm sofrido, nos últimos meses, com a ação de criminosos. Os ladrões aproveitam a fragilidade estrutural do espaço para cometer invasões e furtos. Desde o mês passado, foram registradas pelo menos quatro ocorrências do tipo no posto de saúde, que atende mais de 25 mil pessoas na região.
A última invasão foi registrada na madrugada de terça-feira (20), quando criminosos usaram pedaços de ferro para estourar as janelas. Eles fizeram uma verdadeira bagunça no prédio e fugiram levando as torneiras de diversos setores. A ação fez com que o espaço ficasse completamente alagado. Uma funcionária, que chegou para trabalhar pela manhã, ficou indignada e resolveu fazer um vídeo mostrando a bagunça.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (22), o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, reconheceu os problemas e disse que os bandidos têm se aproveitado da arquitetura frágil do prédio para cometer os crimes. Na maioria das vezes, conforme ele, os ladrões entram pelas janelas.
Machado anunciou, ainda, a colocação de mais grades para proteger as aberturas e garantiu que a Guarda Municipal deverá reforçar o patrulhamento na região nos próximos dias não só para coibir o registro de mais crimes, mas também para identificar e prender os ladrões.
Fonte: CBN Londrina