Servidoras e servidores se reuniram no último sábado, em Curitiba
Cansadas(os) do descaso do governo Ratinho Jr com as pautas do funcionalismo, servidoras(es) definiram, no sábado (20), ampliar as mobilizações e intensificar a luta pela Data-Base, revisão da tabela do nível fundamental, reajuste da GAS e outras pautas.
Após mais uma reunião de negociação na Casa Civil sem respostas efetivas, a Assembleia da categoria determinou que o SindSaúdePR deve organizar novas ações para pressionar a SESA e o Palácio Iguaçu. Amargando mais de 38% de perdas salariais, as(os) servidoras(es) exigem que a reposição inflacionária na Data-Base seja respeitada.
Na pauta específica com a SESA, o Sindicato vai pressionar a Secretaria a negociar o reajuste da GAS. A Gratificação por Atividade em Saúde está defasada em 50,33%. Além disso, as(os) servidoras(es) cobram a atualização do perfil profissiográfico. Até hoje sem regulamentação, a falta de orientações tem deixado a categoria sem saber quais cursos serão considerados para a promoção na carreira.
Na Assembleia Legislativa, o SindSaúde vai ampliar as ações junto aos deputados estaduais para rever a legislação que impõe o desconto previdenciário às aposentadorias e pensões. O Sindicato mantém sua firme posição contrária ao desconto e defende o fim dos 14% no contracheque de aposentadas(os) e pensionistas.
A categoria ainda deliberou, por unanimidade, a recomposição da Direção Estadual, após a declaração de vacâncias. Josmael Delgado Pereira (Francisco Beltrão) e Júlia Costa Rosa (Curitiba) passam a integrar a Diretoria do SindSaúde.
CONFIRA AS PRINCIPAIS PAUTAS DO PLANO DE LUTAS
· Data-Base – 38% – 3,8% de reposição do último período (mai/23 a abr/24) mais a defasagem salarial acumulada, em torno de 34,5%.;
· Correção da GAS – GAS defasada em 50,33% e unificação do maior valor para toda a categoria;
· Reestruturação da Tabela dos Promotores do Fundamental;
· Exigir a definição do novo Perfil Profissiográfico – Quais cursos faremos para as promoções?
· Fim do desconto previdenciário das/os aposentados;
· Concurso Público;
· Luta para o fim das terceirizações
· Fortalecer o enfrentamento das Violências e Assédios nos Locais de Trabalho
· Exigir agenda de Reunião de negociação permanente com o Secretário Beto Preto;
· Luta por alimentação adequada nos locais de trabalho e o retorno da alimentação no local para servidores de carga horária de 8 horas;
· Luta pela atualização dos valores do vale transporte;
· Regulamentação do pagamento da licença-prêmio e mudanças nas regras da licença capacitação.
Fiquem atentos a nossas redes sociais para receber informações das próximas ações
Juntos na Luta!
Fonte: SindSaúde-PR