Segundo a polícia, ele teria ido até o local atraído pelo atirador, que mentiu sobre um carro que estaria à venda. O delegado também confirma que o crime tem relação com o tráfico de drogas
O delegado de Homicídios, João Reis, revelou, nesta terça-feira (19), detalhes sobre a investigação da execução registrada na praça de alimentação de um shopping da zona sul de Londrina no dia 24 de março deste ano. Na ocasião, um homem, identificado como Marcos Vinícius Roque, de 33 anos, foi morto a tiros e a esposa dele, que tentou defender o marido, acabou alvejada no pescoço. Ela conseguiu se recuperar do ferimento após passar uma semana internada.
De acordo com o delegado, Roque foi vítima de uma emboscada. As investigações apontaram que ele teria ido até o shopping atraído pelo criminoso, que mentiu sobre um carro que estaria à venda. Reis confirmou, ainda, que apenas o homem era o alvo do atirador, e que a mulher só foi baleada porque tentou defender o marido.
Roque foi morto com diversos tiros. O carro usado pelo atirador foi encontrado pela polícia abandonado nas proximidades do shopping logo após o registro do crime. As equipes também localizaram o veículo da vítima no estacionamento do empreendimento. Dentro dele, foi apreendida uma arma de fogo, além de uma quantia expressiva em dinheiro. O delegado de Homicídios também confirmou que o assassinato pode ter sido motivado por uma disputa pelo tráfico de drogas em Rolândia. A vítima tinha diversas passagens pela polícia. A delegacia trabalha agora para identificar e localizar todos os envolvidos no crime.
Fonte: CBN – Londrina