Caso ocorreu na noite de quinta-feira (19). Dois homens foram flagrados ajudando elas pularem o muro
Conforme informações da Guarda Municipal de Londrina, duas mulheres foram presas após serem flagradas invadindo o Cemitério da Saudade, na zona norte da cidade, e transportando dois crânios humanos na noite de quinta-feira (19).
Na ocasião, a Guarda Municipal recebeu a informação que dois homens foram vistos ajudando duas mulheres e um adolescente a descerem de um muro por uma escada com três mochilas. No local, os agentes realizaram a abordagem e, na revista, foram encontrados dois crânios humanos e ossos em uma das mochilas. Nas outras duas tinham alimentos e pratos de barro, além de um caderno com anotações de rituais.
Os dois homens informaram que passavam pela via e apenas auxiliaram as mulheres a descerem do muro. Ambos foram liberados. Já as mulheres disseram que a mochila com os ossos não eram delas e que estavam pulando o muro do cemitério pois não viram que o portão havia sido trancado. O adolescente foi encaminhado para o Conselho Tutelar.
Após o fato, funcionários da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) realizaram uma vistoria no espaço e não encontraram nenhum túmulo violado. A Polícia Civil investigará o fato.
Fonte: Paiquerê FM News