Dos 12 lotes do pregão eletrônico, oito são exclusivos para pequenos negócios de Londrina e Região Metropolitana
A maior licitação do ano da Prefeitura para a compra de materiais de construção, aproximadamente R$ 950 mil, está marcada para esta terça-feira, 18 de abril. São 12 lotes de diversos itens e em oito deles só podem participar MEIs, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte localizadas aqui na cidade e outros municípios da Região Metropolitana, explica Marcelo Frazão, coordenador do Compra Londrina.
Na lista de materiais a serem licitados pelo programa, caibros, chapas de compensado, madeirites, tábuas de pinus, vigas de madeira e pregos. As empresas interessadas devem se apresentar na Sala de Licitações da Prefeitura, às 13h desta terça-feira, com os documentos solicitados no edital.
O menor lote, para compra de chapas de compensado naval, tem preço máximo de pouco mais de R$ 29 mil. Marcelo Frazão diz que podem participar depósitos de material de construção e pequenas madeireiras. Os produtos serão utilizados em manutenções, reformas e pequenas obras em prédios municipais e espaços públicos.
Marcelo Frazão explica que o Compra Londrina também oferece suporte para as empresas que nunca participaram de licitações públicas.
Na semana passada, o programa promoveu a “35ª Oficina Mão na Massa”, para ensinar os pequenos comerciantes a entrar neste tipo de disputa.
O coordenador diz ainda que uma mesma empresa pode disputar vários lotes da licitação desta terça-feira. Em caso de dúvidas, os interessados podem enviar mensagem ou ligar no telefone de atendimento do Programa: 3372-4605. O Compra Londrina é uma parceria da Prefeitura com a ACIL e o Sebrae.
Fonte: CBN Londrina