Com o retorno das aulas nas escolas, o trânsito também pode ficar mais movimentado nos horários de pico
As aulas nas redes públicas estadual e municipal retornam nesta semana. Na rede estadual do Paraná são mais de 1 milhão de estudantes que voltam das férias. O período de recesso foi de 8 a 24 de julho.
Nos dias 22 e 23, segunda e terça, as escolas estaduais estarão voltadas para o estudo e planejamento do segundo semestre letivo, quando professores, pedagogos, diretores e colaboradores, se reúnem para definir as diretrizes educacionais a serem aplicadas durante os próximos seis meses de aula.
“Os dias destinados ao estudo e planejamento são essenciais para garantir um segundo semestre produtivo e alinhado com os objetivos educacionais. É uma oportunidade para refletirmos sobre as práticas pedagógicas e ajustarmos o que for necessário para o melhor desempenho dos nossos estudantes”, afirma o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda.
Nesta semana também retornam os alunos e alunas da rede municipal de Curitiba. O ano letivo de 2024 começou no dia 20 de fevereiro para as crianças e estudantes matriculados na rede municipal de ensino de Curitiba. As aulas vão até 17 de dezembro.
Trânsito
E atenção, com a volta das aulas algumas mudanças começam a acontecer, e o trânsito é um dos mais visíveis.
Se nas últimas semanas ficou evidente uma melhora na circulação do trânsito na cidade, isso tem a ver com recesso nas escolas públicas e particulares.
Normalmente ocorre uma redução de até 30% no fluxo de veículos na cidade nos horários de pico, movimento que começa a voltar com o retorno das atividades escolares, se intensificando conforme a rede particular também voltar.
Fonte: Bem Paraná