Durante um ano de reforma, usuários serão recebidos pelas equipes médicas na Clínica do Novo Bandeirantes
Após suspender o atendimento durante toda semana passada, a Unidade Básica de Saúde do Jardim Novo Bandeirantes volta a receber o público numa sede provisória que ficará na Clínica do Novo Bandeirantes, na Rua Bento Mussurunga, n° 555 a partir dessa segunda-feira, 30 de janeiro. A sede servirá de atendimento temporário por um ano durante a reforma e ampliação da UBS, que atende cerca de 10 mil usuários.
A Secretária de Saúde, Adriane Bertan Lombardi informou que os atendimentos não sofrerão alteração e que todos os serviços e equipamentos já foram realocados para sede provisória. Ou seja, nesse perído nenhum serviço será prejudicado nesse período e que a mesma equipe de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem vão atuar na Clínica.
Após as obras de reforma e ampliação, a UBS do Novo Bandeirantes vai ter uma estrutura quase três vezes maior que a atual, já que hoje são 221 m² de área construída e, com a ampliação, o espaço vai ter 614 m². Na parte da reforma, todo o local será pintado, além de receber novas torneiras, janelas, portas, peças sanitárias, pisos e azulejos. Em relação à nova construção, o ambiente receberá novos sanitários, três consultórios odontológicos, 11 salas de atendimento e uma nova recepção, já que a atual não suporta a demanda de pacientes.
Tanto na parte de reforma quanto de ampliação, vão ser investidos, no total, R$1.561.369,00, sendo que, do montante, R$1.111.378,21 são recursos próprios do município e o restante vem de repasses estaduais e federais. A UBS do Novo Bandeirantes abrange 13 bairros, atendendo mais de 10 mil habitantes. A expectativa é que os serviços voltem para a sede da UBS do Jardim Novo Bandeirantes até o final de 2023.
Fonte: Redação CBN